• Flavio Moreira

CLT ou empreender?

Vem Cmg Videocast dessa semana fala sobre a dúvida que paira a cabeça de muitos brasileiros, insatisfeitos profissionalmente.


Eu não sei qual o seu momento agora. Se você está arrependido das escolhas que fez profissionalmente ou, se até hoje, não conseguiu encontrar o seu lugar no mundo nesse sentido.


Uma coisa eu sei e vou te dizer: só o autoconhecimento salva do dilema sobre o significado de trabalho para todos nós. Se você está satisfeito com o que faz, e está lendo esse post apenas por curiosidade, deve saber que se você nunca passou pela insatisfação com o trabalho, você entende o quanto você se conhece e sabe muito bem onde pisar e de onde deve manter distância, pois não combina com quem você é.


A grande maioria das pessoas não tem noção disso. Estão vivendo uma vida que não sentem prazer no que fazem. Cumprem apenas um papel desgastante e em piloto automático apenas para ganhar dinheiro e se sustentar.


Mas a vida é muito mais do que isso! Não precisa ser assim só porque até agora a sua trajetória foi construída dessa maneira. É uma questão de escolha. Entenda que escolher não quer dizer resultado rápido e muito menos falta de sensibilidade às suas necessidades atuais.


Todos nós, adultos, temos boletos para pagar, muitos têm financiamentos, dívidas, prestações, cartão de crédito, a escola dos filhos. Eu não ignoro nada disso. Sei o quanto talvez você possa se sentir pressionado por essas responsabilidades.


Porém, sempre existe um ponto em que podemos tomar a decisão de mudar o jogo se estivermos frustrados com alguma coisa. A partir do momento em que há o comprometimento em fazer acontecer, algo ACONTECE.


Você passa a construir etapas para sair de onde você está para alcançar o que realmente deseja. Você visualiza, desenha... Pode não ser fácil. Aliás, não devemos contar com facilidade. Mas não é justo deixar de ser quem você veio para ser.


Abaixo eu compartilho o Vem Cmg Videocast dessa semana onde aprofundo mais esse tema e explico o que você pode começar a fazer para ter o caminho profissional que sempre desejou com base na sua verdade, e não no que disseram que você deveria fazer.

Se você tem de 25 à 39 anos e tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira ou vida pessoal, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo jovens adultos a desenvolveram a inteligência emocional para obter clareza de seus objetivos e atingir metas pessoais ou profissionais. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail que está nas informações de rodapé aqui no site ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube




0 visualização0 comentário