• Flavio Moreira

Como você se sente domingo à noite?

Muitas pessoas se sentem angustiadas no noite do primeiro dia da semana. Existe solução para isso?


Imagem de Cottonbro via Pexels


O domingo à noite pode ser uma tortura para algumas pessoas. Aquela sensação de ansiedade começa a tomar conta e o cansaço mental começa antes mesmo da semana iniciar. O que será tão perturbador?


O palestrante e professor de criatividade, Murilo Gun, chama esse "fenômeno"de Síndrome da Vinheta do Fantástico, onde ele acredita que isso é muito comum nas pessoas que se acostumaram a viver cinco dias da semana tristes e apenas dois dias felizes.


Pode até ser comum, mas não podemos classificar isso como normal.


E eu acredito que isso acontece por um principal motivo: a pessoa não faz o que realmente gosta, realiza e motiva profissionalmente ou nos estudos.


Todos nós temos nossos principais motivadores e quando não os satisfazemos por meio de comportamentos que permitam expressá-los, derrubamos a oportunidade de nos realizarmos. Se não há realização, logo nos sentiremos insatisfeitos.


E o domingo à noite é o momento que nos lembra, que nos próximos cinco dias, voltaremos para aquela vida que não faz sentido.


Essa sensação vivida repetidas vezes, ao longo de meses e anos, causa um estresse barulhento dentro das mentes insatisfeitas que começam a acreditar que suas vidas estão uma boa M*.


Porém, a realidade é que é necessário fazer um ajuste de papéis. Mas para isso, é crucial entender o que te traria maior realização.


No Vem Cmg lançado no último sábado, eu falei sobre como lidar com o fator domingo à noite, trazendo recursos importantes para que este dia possa ser visto de outra forma, além de ações relevantes que podem te ajudar nesse processo.


Ouça o podcast no topo deste post ou assista ao vídeo abaixo.



Se você tem de 25 à 39 anos quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para viver daquilo que gera satisfação, motivação e realização. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Agende uma sessão gratuita Tomando as Rédeas

Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube


4 visualizações0 comentário