• Flavio Moreira

Como autoconsciência e autenticidade afetam o esforço e desempenho

Existe uma poderosa relação entre o nível de autoconsciência e autenticidade de uma pessoa e suas realizações ou sucesso.

Imagem de 3652586 por Pixabay



Uma pesquisa realizada pela Innermetrix com 197 mil pessoas em 23 países, no período de 7 anos, descobriu que pessoas que se consideram bem-sucedidas têm uma característica comum: são autoconscientes.


Pessoas com elevada autoconsciência sabem muito bem o que fazem melhor, onde, quando e como funcionam melhor. Os ambientes onde seu potencial é aproveitado, os ambientes onde não vão performar tão bem. Que oportunidades são reais chances de colocar em prática os seus talentos e quais situações não potencializam suas forças e devem ser descartadas.


Os autoconscientes entendem que o seu comportamento natural os coloca na direção das oportunidades e tempo certo, e dessa forma, atingem seus objetivos.


Essas pessoas estão muito próximas das escolhas certas, pois se conhecem tão bem, que tomam melhores decisões para si. Não é sorte, não é mágica, não é fórmula. É AUTOCONHECIMENTO.


Com a autoconsciência vem a oportunidade de ter uma vida mais autêntica. O conhecimento das próprias forças e fraquezas que direcionam às boas escolhas, a estar no lugar certo e na hora certa para os resultados que você deseja.


Autenticidade vai te ajudar a usar seus talentos muito mais vezes, o que pode dar a sensação de que está muito fácil, as vezes. Porém, não é exatamente facilidade ao acaso. Você só está usando o que faz de melhor. O que você faz de melhor pode te demandar muito menos esforço do que outras coisas que você tem menos habilidade. Por isso, parece fácil… É isso que faz com que você tenha o dobro da performance com metade do esforço. Entende isso?


AUTOCONSCIÊNCIA + AUTENTICIDADE = 2X DESEMPENHO COM METADE DO ESFORÇO


Qual o seu nível de autoconsciência hoje? Você acredita ser autentica(o)?

0 visualização0 comentário