• Flavio Moreira

Comparação: é isso que acaba com sua evolução a cada dia

Vem Cmg Expresso dessa semana aborda a questão do respeito ao próprio tempo e a comparação como aliado e vilão, respectivamente, no processo de desenvolvimento pessoal.


Imagem de geralt--9301 via Pixabay / Canva



Temos nosso próprio tempo
Legião Urbana

No Vem Cmg Expresso dessa semana eu compartilho com você algo que eu tenho aprendido muito a fazer nos últimos anos: respeitar o meu tempo.


O simples fato de ter esse senso de aceitação é libertador, pois me permite focar no que em mim mesmo depende de evolução, sem entrar numa corrida maluca que tem as outras pessoas ou uma sociedade como régua de comparação.


Tenho aprendido a usar as métricas sobre mim mesmo como instrumento de checagem dos meus avanços e das minhas metas. Aqui, eu aceito o meu momento e tenho a clareza de entender que os processos precisam de tempo de maturação e que a paciência é a chave para me manter no controle de mim mesmo.


Aliás, controle sobre si mesmo é parte integral de um processo onde existe o respeito pelo próprio tempo. Domínio das próprias emoções e controle sobre os próprios pensamentos, que se não vigiados, podem ser grandes sabotadores e não impulsionadores.


Ouça o podcast o topo desse post ou assista em vídeo aqui embaixo.



Se você tem de 25 à 39 anos e tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira ou vida pessoal, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo jovens adultos a desenvolveram a inteligência emocional para obter clareza de seus objetivos e atingir metas pessoais ou profissionais. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail que está nas informações de rodapé aqui no site ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube

0 visualização0 comentário