• Flavio Moreira

Dinheiro: o que você acredita sobre ele?

Como o que você pensa sobre dinheiro pode alavancar ou travar a sua prosperidade financeira.





Não adianta ter ideias para ganhar dinheiro, e querer se tornar rico com ela, se você não conhece a sua real relação com as verdinhas.


Quando eu digo relação, eu quero dizer os pensamentos e crenças que você alimenta sobre dinheiro, na sua cabeça.


Não é raro tomarmos conhecimento de pessoas que ganharam na loteria e tempos depois voltaram a condição de vida que possuíam antes do prêmio, ou pior. Também é de conhecimento os casos de muitos empresários pelo mundo, que após uma forte queda de seus impérios, não voltaram a se reerguer.


O que terá acontecido com essas pessoas? Como saíram dos milhões ou bilhões e se tornaram pobres ou voltaram a não acumular recursos financeiros?


Na verdade essas pessoas apenas estiveram ricas, elas NUNCA foram ricas. Elas estavam com dinheiro, mas não pensavam como os bem-sucedidos financeiramente. Tudo não passou de um estado.


A grande verdade é que o sucesso nas finanças, assim como em outras áreas da vida, depende - primeiramente -, do seu modelo interno de modo. Sobre o que você pensa, sobre suas emoções.

É um movimento de dentro para fora e não ao contrário. Se o dinheiro chega em alto volume para alguém despreparado e que não pensa, sente e age de forma abundante e próspera de verdade, esse recurso dificilmente vai permanecer na vida daquela pessoa.


Mais cedo ou mais tarde aquele mundo mágico será arruinado pela própria mente do dono que não soube mudar as raízes dos seus pensamentos sobre dinheiro para que bons frutos fossem gerados.


A prática do autoconhecimento, todos os dias, pode ajudar você a se conscientizar sobre suas crenças a respeito do dinheiro, a entender como isso tem te ajudado ou prejudicado e o que você aprende com isso.


Ouça esse podcast (no topo do post) ou assista ao vídeo do programa onde falo um pouco mais sobre isso.



Se você tem de 25 à 39 anos e tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira ou vida pessoal, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo jovens adultos a desenvolveram a inteligência emocional para obter clareza de seus objetivos e atingir metas pessoais ou profissionais. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail que está nas informações de rodapé aqui no site ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube

0 visualização0 comentário