• Flavio Moreira

Empreendedorismo: 4 coisas que não são da mentalidade empreendedora

Seja por necessidade ou por busca de um propósito maior, será que todas as pessoas que querem empreender desenvolvem uma mentalidade empreendedora?


Imagem de Alexas_Fotos de Pixabay



Talvez você já tenha percebido que estamos em uma fase de profundas mudanças, e eu não falo isso apenas por causa da pandemia do Covid-19. Claro que esse fator foi o acontecimento que pode ter trazidos os maiores impactos das transformações que estamos vivendo.


As necessidades humanas na Terra estão ficando maiores, porém diferenciadas. Existe uma busca maior por coisas que não eram apreciadas até bem pouco tempo. O comportamento do homem deste planeta passa por mudanças.


E essas mudanças estão gerando a necessidade de empreendedores que atendam os novos anseios necessários para a nossa evolução .


O empreendedor é aquele que vai fazer o que uma maioria ainda não está acostumada ou disposta a fazer. É aquele que vai enxergar alguns aspectos da vida por um outro olhar, vai ver no que há de mais comum uma importância que a massa não está desperta para entender.


É a pessoa e profissional que está disposto a correr o risco que muitos não querem correr por estarem paralisados pelo medo. Então, o empreendedor mostra o caminho, lidera um movimento para mostrar e dar uma solução para aquilo que um determinado grupo precisa.


Para isso, é preciso que esse líder, esse empreendedor(a), desenvolva uma forma de pensar, muitas vezes incompreendida e que se chama mentalidade empreendedora.


A mentalidade empreendedora não depende de ter o próprio negócio. Ela pode ocorrer dentro da cabeça de um funcionário público quando ele executa o seu trabalho de maneira diferente dos seus colegas no ambiente onde presta seus serviços, mas o seu olhar é treinado para agregar valor com algo que vai além do comum.


A mentalidade de empreendedor está dentro do pai ou mãe de família que lidera por exemplos que fogem as tradições limitantes, mas que somam valores que estão em congruência com os novos tempos de fraternidade, igualdade e liberdade que a nova fase da Terra está nos pedindo.


A mentalidade empreendedora está naquele indivíduo que tem a coragem de seguir um caminho profissional que esteja mais em congruência com seus talentos, forças, habilidades e valores, mesmo quando o emprego ou situação profissional anterior trazia maior conforto, mais regalias e poucas preocupações para a vida material, mas que o fazia sentir um vazio existencial.


A mentalidade empreendedora está na pessoa que age apesar do medo, da preocupação e da dúvida e vai fazer algo que alivie o sofrimento daqueles que necessitam, pois cultiva e valoriza o amor e a fraternidade quando a maioria não consegue enxergar nisso um trabalho de verdade.


No Vem Cmg desta semana, eu falo sobre quatro coisas que não fazem parte da mentalidade empreendedora e que eu acredito que é de extrema relevância você entender.


Assista o vídeo do programa logo abaixo ou ouça no topo deste post.


Se você quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira, especialista em perguntas, e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para ter clareza e servir com significado. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo