• Flavio Moreira

Obstáculos: você usa sua inteligência emocional para superá-los?


Imagem de Alexander Dummer via Pexels / Canva


Força, resiliência, capacidade de superação e disposição são características importantes para vencer as adversidades. Essa capacidade de se elevar, vencendo limitações e voltando o mais rápido possível do abatimento diante das dificuldades, é o que pode ser chamado de autossupremacia.


A motivação para fazer acontecer começa dentro de cada um de nós, pois todas as características mencionadas dependem unicamente de cada indivíduo. O quanto cada um cultiva esses itens para alcançar um determinado objetivo.


A automotivação é um dos cinco pilares da inteligência emocional e ela remete a essa capacidade de buscar intrinsicamente coisas que não podemos esperar fora.


Um dos grandes motivos para as pessoas desanimarem facilmente do que é importante para elas é esperar que as pessoas, as circunstâncias, o governo, o chefe, o emprego, as oportunidades simplesmente aconteçam para elas como mágica ou sorte.


Pessoas que agem dessa forma estão sempre esperando e nunca estão fazendo nada para as coisas acontecerem. Elas não estão em movimento.


Essa falta de flexibilidade e proatividade as coloca, constantemente, em sofrimento e as afasta de seu senso de responsabilidade para mudar os rumos daquilo que não as satisfaz.


O vídeo de hoje, o último Vem Cmg Videocast do ano de 2020, é um convite a pensar as adversidades por uma outra perspectiva a partir do ano que vem.


Quais histórias seriam mais positivas e impulsionadoras para você se contar sobre os fatos que exigem o seu movimento para superação?




Se você tem de 25 à 39 anos e tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira ou vida pessoal, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo jovens adultos a desenvolveram a inteligência emocional para obter clareza de seus objetivos e atingir metas pessoais ou profissionais. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail que está nas informações de rodapé aqui no site ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube


1 visualização0 comentário