• Flavio Moreira

Refletindo

O Vem Cmg Expresso dessa semana aborda o reflexo da nossa mente nos nossos comportamentos.

Imagem de Tim Peterson via Unsplash


"O que está em cima é como o que está embaixo, o que está embaixo é como o que está em cima."
Princípio da Filosofia Hermética

As correspondências acontecem e elas são muito mais comuns do que a gente pode imaginar. Se você está muito irritado, pega o seu carro e vai sair assim, com toda essa raiva ou ódio, você aumenta as suas chances de sofrer um acidente e até colocar a vida de outras pessoas em risco, além da sua.


Se você acordar com o pé esquerdo, vai para o trabalho e continua ainda ruminando aquele efeito, aquela coisa emocional que não faz muito bem, as chances de você não prestar atenção em alguns detalhes, cometer erros, e ser até, mais grosseiro com as pessoas à sua volta, também aumentam porque há correspondência entre as coisas. Os seus estados emocionais vão corresponder a alguma coisa em termos de sentimentos e comportamentos.


Tudo tem um desdobramento a partir do teu estado emocional inicial que começa aqui na mente. Você já ouviu aquela história de que armário desarrumado reflete exatamente como está a cabeça dessa pessoa que mantém esse armário em desordem. O armário bagunçado mostra um reflexo de como está a cabeça daquela pessoa.


E a partir do momento que ela começa a colocar isso em ordem (a cabeça), outras coisas, em paralelo - que não têm nada a ver com o armário -, podem começar a andar. Justamente porque ela botou alguma coisa em ordem. Não é que o armário desarrumado estava interferindo em outras áreas da vida. Ele só refletia o que já acontecia dentro da mente da pessoa.


Uma mente bagunçada, uma mente em desordem... Aquilo era só um reflexo. Uma correspondência. O corpo vai andar em congruência com a nossa mente. Ela comanda, o corpo entende esse comando enviado lá de cima, o que vai trazer desdobramentos, comportamentos que vão ser só um reflexo do que está acontecendo aqui em cima (mente).


Quando você coloca a mente em ordem, você mexe com um plano principal. Um plano lá em cima (mente) que interfere em todo o resto aqui embaixo e melhorar seus sentimentos e comportamentos. Suas ações serão diferentes e novas. Provavelmente mais prósperas. Próspero, aqui, não é só uma questão financeira, mas também, outras coisas que vão interferir de uma maneira mais positiva para que a sua vida avance em outras áreas. Assim desse jeito, você vai cumprir melhor seus objetivos, alcançará suas metas e realizará seus sonhos.



Se você tem de 25 à 39 anos e tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira ou vida pessoal, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo jovens adultos a desenvolveram a inteligência emocional para obter clareza de seus objetivos e atingir metas pessoais ou profissionais. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail que está nas informações de rodapé aqui no site ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!

Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube

1 visualização0 comentário