• Flavio Moreira

Você sente que precisa "resolver a vida"?

Propósito de vida, qualidade de vida, vida saudável são algumas das questões, que de forma recorrente, estão na cabeça das pessoas que sentem que são menos do que poderiam.


Imagem de Matheus Bertelli via Pexels


Imagina a seguinte imagem: você termina o ensino médio, não tem muita clareza sobre que curso escolher para a faculdade. Aliás, a faculdade foi o único caminho apresentado para você "ser alguém na vida".


Ai os seus pais, seus tios ou alguém que possuía uma autoridade emocional sobre você, te diz assim:


"faça medicina, faça advocacia ou faça informática, porque essas são as carreiras que dão dinheiro e você você vai ter uma estabilidade".

Como você confia muito nessas pessoas, afinal elas são importantes para você, se elas estão falando é porque é verdade. Elas têm mais experiência que você. Ainda no sofá da sala, com todo o amor dessas pessoas, você decide naquele momento, mesmo soando frio, que então esse é o caminho, basta eliminar duas dessas três opções e ver aquela que você mais tem "afinidade".


Ai você escolhe uma dessas carreiras. Se forma na faculdade, entra para uma grande empresa ou se torna um médico ou advogado com a chancela da OAB.


Durante um tempo é bom, apesar dos desafios e do desconforto de inúmeras situações. Você conquistas coisas, goza de certa liberdade, ganha seu próprio dinheiro em forma de salário, você vive uma vida boa.


Porém, não precisa de muito tempo e você encara uma série de altos e baixos, situações que você não consegue encontrar sentido. Você percebe que apesar de estar fazendo aquilo por alguns anos não tem o menor significado para você.


Apesar das conquistas, você percebe que tinham coisas que gostaria de viver e construir, mas que você não construiu. Você tem a sensação de que não avançou na carreira.


Você se sente incomodada(o), cansado(a) e até duvida da sua capacidade. Já teve essa sensação?


Essas são características clássicas de uma pessoa que sente que não "resolveu a própria vida".


E essa pessoa tenta resolver isso das mais diversas formas, como mudar de emprego, tentar empreender com oportunidades que parecem interessantes para ganhar dinheiro ou que tem a ver com algo que gosta, mas que não é exatamente uma paixão, e no fundo, essas coisas não funcionam.


E por qual motivo essas coisas se tornam soluções frustradas?


Porque todas elas estão relacionadas a uma fulga. Você quer fugir de si mesmo(a) e dos problemas que passa, por acredita ser algo do seu emprego atual ou das pessoas com quem está trabalhando, quando na verdade você só quer sair e não viver e ver mais aquilo.


Só no curto à médio prazo, os mesmos ou outros problemas incômodos começam a acontecer. E por que? Porque você não foi na raiz do problema e sim na causa mais superficial.


É preciso voltar o olhar para dentro para assumir o controle da própria vida, ser protagonista de si mesmo e resolver as questões.


É necessário se investigar internamente para ter mais profundidade no que o seu silêncio quer dizer sobre os caminhos a seguir. Suas experiências anteriores e até frustradas não foram em vão. Pelo contrário, elas são professores que apontam justamente o caminho que precisa ser mudado com aprendizado.


E é sobre isso que eu falo no Vem Cmg desta última semana, onde aponto passos importantes para você assumir o controle da sua vida e parar de patinar.


Você vai entender como priorizar os próximos passos para resolver a sua vida.


Ouça o programa no topo deste post ou assista o vídeo abaixo.



Se você tem de 25 à 39 anos quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para viver daquilo que gera satisfação, motivação e realização. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Agende uma sessão gratuita Tomando as Rédeas

Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube


1 visualização0 comentário