• Flavio Moreira

Você tem coragem de pedir demissão para empreender?

Longe de querer taxar um certo ou errado para a questão, o Vem Cmg 38 tratou de uma questão que é ponto de interrogação de muitos aspirantes a empreendedores.



Imagine a seguinte situação: você quer criar seu negócio, tem uma baita ideia e acredita muito que ela pode agregar bastante à vida dos seus potenciais clientes. Você transforma essa ideia em realidade, ela é uma realização para você.


Em êxtase, você vê pessoas enxergando que o que você faz tem impacto positivo em suas vidas e o quanto isso resolve um problema que elas não conseguiam solucionar até então. Isso te empolga.


No entanto, você tem um pé atras. Você vende suas horas para um empregador mesmo já fazendo seu negócio andar.


Existe algo de errado com isso?


Não necessariamente. É uma questão de opção e está tudo bem se a sua escolha é conciliar um emprego com o seu empreendimento, como se fosse um projeto paralelo que diversifica sua fonte de renda, por meio da manifestação de seus talentos.


A questão incômoda acontece quando você não nutre o desejo de manter as duas funções e não se realiza no emprego em que se mantém.


Não é estranho que temamos mais aquilo que nunca acontece? Destruímos nossa iniciativa, com medo da derrota, quando, na realidade, a derrota é o mais útil tônico e deve ser aceita como tal.
Napoleon Hill

Diante dessa situação o que fazer?


Para entender como solucionar essa equação, primeiro é interessante observar onde está o entrave. Quando questionadas sobre o assunto, muitas pessoas que passam por esse conflito têm medo de pedir demissão, pois não estão suficientemente confiantes em seu potencial empreendedor ou ficam temerosas caso tenham que enfrentar crises, questões econômicas e períodos de poucas vendas.


Por isso, no Vem Cmg podcast de número 38, eu trago recursos que considero importantes para quem deseja pedir demissão, mas não se sente encorajado para fazer isso e se dedicar ao estilo de vida que deseja adotar junto ao empreendedorismo.


Ouça o programa no topo deste post ou assista ao vídeo abaixo.


Se você tem de 25 à 39 anos quer sair da CLT ou do emprego público para empreender, mas tem a sensação de estar frustrada(o), com medo do futuro e se sente perdida(o) por uma falta de direção e objetivos quanto a sua carreira, eu posso te ajudar. Eu sou Flavio Moreira e ajudo pessoas a desenvolveram a inteligência emocional para viver daquilo que gera satisfação, motivação e realização. Você pode entrar em contato pelo meu endereço de e-mail, que está nas informações de rodapé aqui no site, ou demais redes sociais de contato. Será um prazer atuar como um facilitador na sua jornada! Fale comigo se você acredita que posso te ajudar!


Agende uma sessão gratuita Tomando as Rédeas

Conheça o meu programa de desenvolvimento pessoal, Do Íntimo ao Compartilhado


Conheça e ouça os meus podcasts, Vem Cmg e Vem Cmg Expresso:

Ouça no Spotify

Ouça no deezer

Ouça em Apple Podcasts

Ouça no Google Podcasts

Ouça no CastBox

Conheça o meu canal no YouTube:

Vem Cmg no YouTube


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NAVEGAÇÃO

ESTEJA CONECTADO COMIGO!

  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco
  • Deezer - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
telegram-flavio-moreira.jpg

© 2021 por Flavio Moreira | Flavio Moreira Coaching & Desenvolvimento Humano | Todos os direitos reservados.